Unidades da CASAN em Chapecó são revitalizadas
Com a colaboração de técnicos que atuam na área operacional, a Agência de Chapecó pintou e renovou grande parte das unidades da Companhia na “Capital do Oeste”. Foram revitalizadas quatro Estações de Recalque de Água Tratada, 10 reservatórios, o setor administrativo da agência e as sedes dos setores operacionais de água e de esgoto. Diante da crise econômica, ação é exemplar no esforço de buscar melhoria da imagem e dos serviços, reduzindo o custo CASAN e mantendo a estabilidade gerencial adquirida nos últimos anos.
“Fizemos compra de tinta e selador via licitação, e de outros materiais por compra direta, e contamos com a ajuda do nosso pessoal para mudar a imagem da CASAN em Chapecó”, comemora o chefe da agência, Daniel Domingues Scharf. “Aqui todo mundo pega junto”, complementa orgulhoso de sua equipe e com o resultado que traz um ambiente mais agradável de trabalho e também uma nova visão da população de Chapecó sobre as unidades da Companhia.
"Esse trabalho é muito importante pois os prédios e reservatórios estavam com um visual bastante desgastado e a população acaba fazendo uma associação com a qualidade dos nossos serviços", avalia Daniel, que estima uma economia de aproximadamente R$ 180 mil com a execução dos trabalhos com equipes próprias.
Os serviços foram realizados entre março de 2017 e setembro de 2017, com a colaboração dos técnicos Ivaldo Cobos Pagani, Gilberto Luiz Fronza e Deomir Antonio Xavier dos Santos. Agora a equipe já pensa na continuidade dos trabalhos.
“Nossa intenção é elaborar um novo processo licitatório para comprarmos tintas e também revitalizarmos as unidades do Setor Operacional de Esgoto”, conta Daniel.
Plantio de frutíferas
A CASAN de Chapecó também ganha em sua aparência com o plantio de espécies frutíferas. Com auxílio de colegas da própria agência, especialmente do assistente administrativo Valdir Weiss, que trabalha no setor de transportes e na zeladoria, mudas de diversas espécies vêm sendo produzidas em um espaço junto à Estação de Tratamento de Esgotos de Chapecó e levadas para os terrenos Companhia. Ao lado de reservatórios e de estações de recalque crescem as árvores, várias já frutificando.
Jabuticaba, ameixa, araçá, maracujá, laranja, pitanga, abacate, guabiju, fruta do conde, acerola, goiaba são apenas algumas das espécies que estão sendo espalhadas nas unidades da Agência Chapecó. “Vários colegas também gostaram da iniciativa e guardam as sementes para que a gente possa produzir as mudas”, conta Weiss, que já tem mais de 30 anos de CASAN e em meados de agosto participou do plantio de aproximadamente 40 mudas na entrada da Estação de Tratamento de Esgotos de Chapecó.
Unidades Revitalizadas
Fotos: Agência Chapecó
____________________________________
Gerência de Comunicação Social da CASAN
Fones: (48) 3221.5034 – 3221.5035 – 3221.5036
Jornalista Arley Reis DRT/SC 746 areis@casan.com.br
Jornalista Suzete Antunes DRT/RS 5588 santunes@casan.com.br
Jornalista Ricardo Stefanelli DRT/RS 5371 ristefanelli@casan.com.br (48) 99136.9345