[01/11/2022 11:28]
Trato por Criciúma realiza teste hidrossanitário em imóveis no São Luiz
Após agendamento da visita técnica, morador receberá inspeção técnica gratuita
Com um trabalho efetivo em campo há três meses no bairro São Luiz, o Programa Trato por Criciúma segue entregando comunicados para a comunidade e realizando vistorias domiciliares.
O trabalho executado junto aos moradores tem como foco a realização de testes hidrossanitários nos imóveis, para que sejam feitas as ligações domiciliares de forma correta à infraestrutura de saneamento instalada na região.
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) destaca que, após agendamento da visita técnica, o morador receberá a inspeção gratuita, além de orientação técnica caso o imóvel apresente alguma inadequação em seu sistema sanitário e na conexão com a rede de coleta de esgotos.
Os testes são feitos no mesmo formato em empresas, imóveis comerciais ou residenciais. A equipe técnica avalia todos os pontos hidráulicos que geram esgoto, como pia da cozinha, lavanderia, pia do banheiro, vaso sanitário, pia de churrasqueia e verificam se estão chegando na rede coletora da CASAN.
Os trabalhos são realizados pela empresa Tec Civil Construções, que aplica os testes a partir de corantes alimentícios, que não são tóxicos, não mancham os locais avaliados e não obstruem a rede.
“O técnico responsável coloca o corante na pia, por exemplo, e liga a água de forma corrente para ver se o líquido tingido chega nos locais adequados, como caixa de gordura, caixa de passagem ou a caixa de inspeção da CASAN, que fica na calçada”, explica o engenheiro da Tec Civil Construções, Eduardo Neckel.
Além disso, os profissionais verificam se as caixas estão adequadas, se apresentam infiltração e se estão do tamanho que comporta a gordura gerada naquela residência. O morador também recebe orientações sobre a caixa de gordura, com relação a sua manutenção e limpeza, pois o óleo é uma substância que pode provocar a obstrução dos encanamentos e gerar extravasamentos nas ruas.
Agendamento e duração das visitas
O agendamento das inspeções fica a cargo do morador ou proprietário e pode ser feito diretamente com as equipes em campo ou por meio do telefone (48) 3413-6410 para marcar o melhor dia e horário para receber os profissionais técnicos.
A companhia destaca que durante o agendamento, os residentes recebem toda a orientação de como será realizado o teste, as especificações e duração da visita. “Reservamos 1h para cada inspeção, para que tudo seja feito de forma efetiva, tendo sempre o acompanhamento de um dos moradores durante a visita como forma de segurança, verificando se o técnico está fazendo todos os testes, assegurando se está sendo feito dentro do padrão definido pela empresa ou se há alguma irregularidade ou não. Buscamos também realizar o trabalho de forma rápida, para não atrapalhar a rotina daquela família”, ressalta o engenheiro.
Com um trabalho efetivo em campo há três meses no bairro São Luiz, o Programa Trato por Criciúma segue entregando comunicados para a comunidade e realizando vistorias domiciliares.
O trabalho executado junto aos moradores tem como foco a realização de testes hidrossanitários nos imóveis, para que sejam feitas as ligações domiciliares de forma correta à infraestrutura de saneamento instalada na região.
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) destaca que, após agendamento da visita técnica, o morador receberá a inspeção gratuita, além de orientação técnica caso o imóvel apresente alguma inadequação em seu sistema sanitário e na conexão com a rede de coleta de esgotos.
Os testes são feitos no mesmo formato em empresas, imóveis comerciais ou residenciais. A equipe técnica avalia todos os pontos hidráulicos que geram esgoto, como pia da cozinha, lavanderia, pia do banheiro, vaso sanitário, pia de churrasqueia e verificam se estão chegando na rede coletora da CASAN.
Os trabalhos são realizados pela empresa Tec Civil Construções, que aplica os testes a partir de corantes alimentícios, que não são tóxicos, não mancham os locais avaliados e não obstruem a rede.
“O técnico responsável coloca o corante na pia, por exemplo, e liga a água de forma corrente para ver se o líquido tingido chega nos locais adequados, como caixa de gordura, caixa de passagem ou a caixa de inspeção da CASAN, que fica na calçada”, explica o engenheiro da Tec Civil Construções, Eduardo Neckel.
Além disso, os profissionais verificam se as caixas estão adequadas, se apresentam infiltração e se estão do tamanho que comporta a gordura gerada naquela residência. O morador também recebe orientações sobre a caixa de gordura, com relação a sua manutenção e limpeza, pois o óleo é uma substância que pode provocar a obstrução dos encanamentos e gerar extravasamentos nas ruas.
Agendamento e duração das visitas
O agendamento das inspeções fica a cargo do morador ou proprietário e pode ser feito diretamente com as equipes em campo ou por meio do telefone (48) 3413-6410 para marcar o melhor dia e horário para receber os profissionais técnicos.
A companhia destaca que durante o agendamento, os residentes recebem toda a orientação de como será realizado o teste, as especificações e duração da visita. “Reservamos 1h para cada inspeção, para que tudo seja feito de forma efetiva, tendo sempre o acompanhamento de um dos moradores durante a visita como forma de segurança, verificando se o técnico está fazendo todos os testes, assegurando se está sendo feito dentro do padrão definido pela empresa ou se há alguma irregularidade ou não. Buscamos também realizar o trabalho de forma rápida, para não atrapalhar a rotina daquela família”, ressalta o engenheiro.
Foto: Acervo CASAN