Trato Pela Lagoa promove Cine Escola para alunos da rede municipal da Lagoa da Conceição
O Trato Pela Lagoa promove, nesta quarta-feira (18), sessões de cinema infantil para crianças da escola municipal João Francisco Garcez, do Canto da Lagoa. A iniciativa integra as atividades de produção cultural, educação ambiental e mobilização social idealizadas pela engenheira sanitarista Sara Borém e realizadas pelo Programa Ambiental da CASAN.
O projeto, intitulado Cine Escola, exibirá uma seleção de curtas-metragens para as crianças das turmas do 1° ao 4° ano, contemplando, assim, 100% dos alunos da escola. Serão quatro sessões ao todo, uma cada para turma, com os seguintes filmes: para o 1° e o 2° ano, Nonna, O Ser Curioso e Caranga; e para o 3 ° e o 4° ano, Nonna, O Ser Curioso, A Cidade e o Rio e Dourado.
Além dos filmes, os alunos terão oportunidade de conhecer a van Expancine, de cinema itinerante e com equipamento de projeção movido a energia solar, que estará estacionada em frente à escola, e levarão para casa mudinhas de plantas e brindes do programa.
O Cine Escola é mais uma atividade cultural do Trato Pela Lagoa, que já promoveu intervenções de arte urbana em diversos pontos da Lagoa da Conceição – incluindo uma em andamento, a Galeria de Arte Pluvial, com pinturas de oito bocas de lobo pelo bairro e na praça do Centrinho. As sessões infantis desta quarta-feira antecipam uma mostra de cinema ambiental, prevista para a segunda semana de junho.
O programa
O Trato Pela Lagoa é um programa de inspeções sanitárias, educação ambiental e mobilização social voltado exclusivamente à região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.
Realizado pela CASAN, tem como objetivo, a partir de uma abordagem que mescla vistorias e ações de conscientização, regularizar o saneamento básico e contribuir para a melhoria ambiental da Lagoa da Conceição. A execução é da Tec Civil Construções.
O Trato Pela Lagoa tem sede instalada na Rua Altenor Viêira, n. 132, aberta à população. O telefone para contato e agendamento de inspeção é (48) 3209-4929 (WhatsApp).
Foto: Programa Trato Pelo Lagoa