SES Curitibanos: moradores do Bairro do Bosque receberão orientações
Mesmo que não esteja ainda autorizada a ligação à rede coletora, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) prepara os moradores de Curitibanos para o uso adequado do primeiro sistema de esgotos que em breve entrará em operação na cidade.
O município terá cerca de 30% da população urbana coberta com o serviço nesta primeira etapa, com 2.693 unidades beneficiadas.
Estas residências que terão o serviço estão recebendo novamente a visita da Assistente Social do Projeto Socioambiental. O objetivo desta segunda visita (no inicio da obra uma primeira visita já aconteceu), é esclarecer as dúvidas e orientar os moradores quanto a ligação na rede.
A ligação da casa até a rede que foi instalada em frente à residência é de responsabilidade do proprietário.
Conforme a Assistente Social responsável pelo trabalho, Priscilla Zamboni, a visita já foi realizada no Bairro São Francisco, local onde também está localizada a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Desde a última semana os moradores que estão recebendo a assistente social são os do Bairro do Bosque. “As principais dúvidas dos moradores têm sido em relação a quando poderão fazer a ligação e também sobre a taxa que terão de pagar pelo serviço”, comentou Priscilla.
A expectativa é que a fase de pré-operação do Sistema em Curitibanos inicie neste segundo semestre. A autorização para ligação do esgoto das casas até a rede se dará após o inicio desta fase. O comunicado acontecerá pelas mídias locais e também através das contas de água da CASAN.
O valor da nova taxa será o equivalente ao pago pelo serviço de abastecimento de água. O Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo implantado em Curitibanos está recebendo investimento de mais de R$ 46 milhões.
Foto: Acervo CASAN