Nova adutora melhora abastecimento no Sul e Leste da Ilha de Florianópolis
Com o objetivo de aumentar a vazão de água no Sul da Ilha de Florianópolis, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) executa nesta quarta-feira (25) a interligação de uma nova adutora às redes de água na Rua Jardim dos Eucaliptos, no Bairro Campeche. O assentamento será feito fora da pista, e o trânsito não será interrompido na região.
A nova adutora vai melhorar o abastecimento de grande parte do sistema que atende os bairros Barra da Lagoa, Canto da Lagoa, Campeche, Lagoa da Conceição e Rio Tavares. “Nesse local onde estamos interligando a adutora, ocorriam muitos rompimentos, que causavam desabastecimento na região, principalmente para quem não tinha reservação adequada. Com a nova tubulação, assentada no passeio, trazemos mais segurança e facilidade para manutenções futuras”, explica o superintendente da Região Metropolitana da CASAN, Filipe Alcioni Silva.
Agora, os esforços estão concentrados no assentamento de 4 km de rede na Rua Laurindo Januário da Silveira, no Canto da Lagoa, e na conclusão da instalação de 2 km de uma adutora, que entrará em operação a partir da noite de hoje (25).
A obra faz parte de uma série de investimentos da CASAN para o município. Na Rua Jardim dos Eucaliptos, já foram instalados 2 km de uma rede de polietileno de alta densidade (PEAD) e 550 metros de rede de PVC, que já estão em funcionamento. No Bairro Agronômica, também foi instalado 1,6 km de rede na Rua São Vicente de Paula.
Fotos: Acervo CASAN.
ABASTECIMENTO
Por conta da obra, o fornecimento de água será interrompido durante o período de execução, das 8h às 19h, poderá ocorrer baixa pressão ou falta de água nos bairros Campeche, Rio Tavares e Lagoa da Conceição. A normalização acontecerá de forma gradativa no período da noite. Moradores com a devida reserva em caixa d'água não sentirão a parada no sistema.
A CASAN pede desculpas pelo transtorno e recomenda uso consciente e econômico de água neste período. Dúvidas, na Central de Atendimento: 115 ou 0800-643-0195.