Moradores de Ipira e Piratuba devem aguardar autorização para conectar imóveis ao sistema de esgoto
Estação de Tratamento de Esgotos está sendo finalizada para que o sistema entre em operação
Com obras em andamento, a CASAN alerta para que os moradores de Ipira e de Piratuba aguardem orientação para conectar os imóveis ao novo Sistema de Esgotamento Sanitário.
A autorização para a conexão ao sistema público será comunicada pela CASAN no momento apropriado, quando toda a infraestrutura estiver concluída. Antecipar a conexão ao sistema antes do início das operações pode resultar em problemas para os moradores, como o retorno de esgoto nas residências.
Podem ocorrer também problemas para a cidade, como extravasamentos nas ruas e mau cheiro. As ligações sem autorização também comprometem a execução das obras, exigindo interrupções para “secar” as tubulações.
Com previsão de conclusão para os próximos meses, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipira e Piratuba atenderá aproximadamente 6 mil moradores dos dois municípios. A CASAN está implantando uma Caixa de Inspeção (CI) em frente a cada imóvel que será atendido nesta primeira etapa. Esse é o local em que o morador deverá, no momento adequado, ligar o esgoto de seu imóvel. Os custos relacionados à mão de obra e materiais hidráulicos internos são de responsabilidade dos moradores.
CANAL DE INFORMAÇÕES
Para orientar a população, o Projeto Socioambiental de Ipira-Piratuba possui um canal online. As informações podem ser obtidas pelo https://linktr.ee/sesipirapiratuba, também acessível via Qr Code que estará no folder distribuído durante visitas de casa em casa.