Melhorias operacionais ampliarão segurança no sistema de abastecimento de Curitibanos
A Agência Curitibanos iniciou a etapa final da obra que automatiza a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. Até o final de novembro, diversas intervenções serão realizadas na unidade, a fim de iniciar a temporada de verão com melhores condições técnicas para tratamento da água. O investimento total da Companhia na unidade de tratamento será superior a R$ 1,7 milhão.
Entre as melhorias previstas estão a substituição das válvulas dos filtros, a instalação de novas bombas dosadoras de produtos químicos, a revitalização da instrumentação de campo e a automatização do processo de tratamento. A partir de dezembro também será possível um maior controle das perdas de água e otimização no uso dos produtos químicos necessários para o tratamento, melhorando a qualidade final da água tratada.
INTERRUPÇÕES NO SISTEMA
Algumas das intervenções necessárias demandarão a parada total da Estação de Tratamento, podendo gerar intermitências no sistema. Para reduzir o impacto da obra no fornecimento de água, a Agência local preparou um cronograma de paradas curtas de até quatro horas em períodos de baixa demanda, que se estenderão até o final do mês de novembro.
Como o retorno da água sempre ocorre de forma gradativa, solicitamos à população para ficar de sobreaviso para eventuais intermitências do sistema neste período. Serão transtornos temporários com o objetivo de melhorar o abastecimento.