Mais de 350 Imóveis ainda não agendaram a primeira vistoria do programa Trato por Laguna
Aproximadamente 372 imóveis ainda não realizaram a primeira vistoria nas instalações de esgoto do Trato por Laguna. Executado em uma parceria entre CASAN e Prefeitura, o programa já vistoriou 6.628 imóveis e regularizou 4.758 imóveis nos bairros Mar Grosso, Magalhães, Navegantes, Vila Vitória, Campo de Fora, Progresso, Esperança, Portinho, Jardim América e Jardim Juliana.
“É muito importante atingirmos todos os imóveis dos bairros atendidos pela rede de coleta de esgoto, para melhorar efetivamente o saneamento básico de Laguna”, explica o engenheiro Tiago Contarato, da JPR Ambiental, empresa executora do programa.
Para agendar, o morador deve entrar em contato com o Trato por Laguna, por meio de redes sociais, do site institucional tratoporlaguna.com.br ou do WhatsApp (48) 9 9611-7706. Dessa forma é possível marcar o melhor dia e horário para receber a equipe.
O contato pode também ser feito na sede do programa, que fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Jorge Lacerda, 106, bairro Progresso.
Vistoria e orientação técnica
Durante as vistorias são verificados todos os pontos que geram esgoto em um imóvel, como banheiro, cozinhas e áreas de serviço. Os técnicos também avaliarão pontos de coleta das águas pluviais, como ralos, calhas (externas e embutidas) e outras caixas e tubulações de drenagem do terreno e piscinas, que não podem estar conectados à rede pública de esgotamento sanitário.
Em caso de irregularidade, o cidadão é orientado pela equipe técnica sobre como fazer as adequações necessárias, recebendo um prazo para regularização – que será comprovada e registrada em nova inspeção.
Fotos: Trato por Laguna/Acervo CASAN