[03/03/2025 08:26]
Mais de 2.400 imóveis já receberam visitas do Projeto Socioambiental da CASAN em Mafra

Para reforçar o a compreensão dos moradores sobre a importância da correta ligação ao Sistema de Esgoto, a CASAN prossegue em Mafra um Projeto Socioambiental com visitação de moradores. A orientação de casa em casa está sendo realizada nos bairros Buenos Aires e Nossa Senhora Aparecida.
Desde o início das visitas, em julho do ano passado, a equipe já percorreu mais de 2.400 residências. A assistente social Meirieli dos Anjos realiza as abordagens porta a porta, orientando os moradores, esclarecendo dúvidas e entregando material informativo. As visitas acontecem em dois períodos, manhã e tarde, para ampliar o alcance e garantir o contato com o maior número possível de moradores e proprietários.
O material distribuído contém orientações detalhadas sobre o procedimento correto para a ligação do imóvel à rede de esgoto, além de uma ilustração didática que destaca boas práticas, erros comuns a serem evitados e a importância da desativação da fossa séptica após a conexão ao sistema público.
O chefe da Agência de Mafra, Honorio Fragoso, ressalta que a adesão da comunidade tem sido positiva e que o trabalho de conscientização tem sido muito importante para esse resultado.
A Companhia reforça a importância de que os moradores fiquem atentos às orientações e aos comunicados enviados nas faturas. Dúvidas também podem ser esclarecidas na Agência da CASAN de Mafra, localizada na Rua Tenente Ary Rauen, 631. A primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Mafra beneficia as regiões da Vila Argentina, Buenos Aires, Ferroviária, Centro e áreas próximas.

Imagens: Acervo CASAN