INFORME CASAN – Obra emissário de esgoto Ingleses-Santinho / Florianópolis
A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) informa que, a partir da próxima segunda-feira (10), executa uma nova etapa de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Ingleses-Santinho, na Estrada Dom João Becker, em Florianópolis.
Para reduzir os impactos no trânsito, a obra será executada no período noturno, das 22h às 6h (inclusive aos fins de semana), no trecho entre a Estação Elevatória de Esgoto 10 (próximo ao restaurante Camarão) e a esquina da Padaria Princesa da Ilha, em uma extensão de aproximadamente 1,1 km. A previsão de execução nesse trecho é de 45 dias, com possibilidade de ajuste do prazo em função das condições climáticas.
Nesta etapa, ocorre a implantação do emissário de esgoto por meio do Método Não-Destrutivo (MND), técnica que permite a instalação da tubulação subterrânea com menor interferência na superfície da via. O processo compreende a perfuração subterrânea, a soldagem da tubulação e a transposição dos tubos pelo furo executado, reduzindo a necessidade de abertura de valas ao longo da estrada.
A CASAN orienta os motoristas e moradores a redobrarem a atenção ao trafegar pelo trecho durante o período em obras e respeitem a sinalização, contribuindo para a segurança dos trabalhadores e usuários da via.
SERVIÇO: Implantação do emissário de esgoto pelo Método Não-Destrutivo
Início: 10/08
Horário: todos os dias, 22h às 6h
Previsão: 45 dias (a depender das condições climáticas)
Local: Estrada Dom João Becker - entre Estação Elevatória de Esgoto 10 (próx. Restaurante Camarão) e esquina da Padaria Princesa da Ilha