IMA fará nova Audiência Pública sobre emissário
Terminou quase à meia-noite desta terça-feira a Audiência Pública que debateu o Emissário Submarino do Sul da Ilha. Ao final de quase cinco horas de reunião, o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, decidiu marcar nova audiência para ouvir os inscritos que não conseguiriam falar devido ao adiantado da hora. A nova data ainda não está marcada.
O encontro começou com apresentação do engenheiro Alexandre Trevisan, seguido de palestra da bióloga Camila Jaeger, da empresa responsável pelo Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental do Projeto.
O engenheiro Fábio Krieger, diretor de Operação e Expansão, representou a Diretoria da CASAN na mesa, ao lado do engenheiro Fábio Ritzmann, que representou a Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Como costuma ocorrer em audiências e sessões públicas, o clima foi um pouco tenso e tumultuado, com dificuldade de conversação entre a mesa e a plateia, amplamente predisposta a rejeitar o projeto apresentado. Inscritos dispostos a defender o emissário tiveram dificuldade para conseguir falar ao microfone ou concluir seu pensamento.
A Audiência contou com a deputada estadual Marlene Fengler e os vereadores Celso Sandrini, Marquito Abreu, Lela Farias e Lino Peres na plateia, bem como inúmeros funcionários e ex-funcionários da Companhia, como o procurador Geral Allyson Mazzarin e o superintendente Joel Horstmann, o chefe da Agência Florianópolis, Francisco Pimentel, e a gerente de Meio Ambiente, Patrice Barzan.
Fotos: Acervo CASAN