Hoje é o Dia D: CASAN contra o Aedes Aegypti
O chamado foi feito e colegas de todas as superintendências estão mobilizados para o mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor de doenças como a dengue, zika e febre chikungunya.
Nesta quinta, vamos organizar e limpar nossas mesas, salas, ajudar a arejar os departamentos, agências, superintendências, diretorias e todas as demais unidades operacionais, desde laboratórios até setores de tratamento de água e de esgoto.
E. se possível, vamos fazer também um esforço para compartilhar esse nosso momento. É claro que mais importante do que fazer fotos é organizar e limpar os espaços, mas registrando e enviando para a GCS ( gcs@casan.com.br) algumas imagens podemos vivenciar o esforço dos colegas nas diferentes cidades e fazer com que esse dia seja mais valorizado por todos.
As imagens recebidas serão compartilhadas com os colegas neste boletim eletrônico da CASAN. Vamos participar!

A seguir, algumas dicas básicas para combate ao mosquito Aedes Aegypt:
• Virar garrafas vazias com a tampa para baixo;
• Não deixar entulho no quintal ou nas ruas;
• Cobrir a caixa d'água;
• Guardar baldes virados para baixo;
• Varrer a água parada, inclusive a das lajes;
• Colocar terra ou areia nos pratos de vasos de planta;
• Retirar as folhas e sujeira de calhas que dificultam o escoamento da água;
• Lavar todas as semanas baldes e tanques que armazenam água;
• Manter a lata de lixo devidamente tampada;
• Guardar pneus em locais cobertos, longe da chuva. Faça furos na parte de baixo ou entregue no serviço de limpeza;
• Jogar no lixo cascas de coco, latas de refrigerantes, copo plástico, garrafas, embalagens, etc;
• Manter poços de água devidamente tampados;
• Ralos com pouco uso: colocar um plástico para vedá-lo e jogar água sanitária 2 vezes por semana;
• Diminuir a quantidade de bebedouros de cães, gatos e passarinhos. Escová-los quando trocar a água;
• Lavar as bromélias ou plantas que acumulam água 2 vezes por semana;
• Verificar se há água acumulada nas bandejas dos aparelhos de ar-condicionado.
________________________
Gerência de Comunicação Social da CASAN
Fones: (48) 3221.5034 – 3221.5035 – 3221.5036
Jornalista Arley Reis DRT/SC 746 areis@casan.com.br
Jornalista Suzete Antunes DRT/RS 5588 santunes@casan.com.br
Jornalista Ricardo Stefanelli DRT/RS 5371 ristefanelli@casan.com.br (48) 9136.9345