Furtos comprometem abastecimento de água no Norte da Ilha de Florianópolis
A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) informa que nesta quarta-feira (16) o fornecimento de água no Norte da Ilha de Florianópolis está comprometido devido ao furto de cabos de energia em um dos poços de captação de água.
Com parada do sistema para limpeza do reservatório da Estação de Tratamento de Água dos Ingleses nesta terça-feira (15), o furto impactou ainda mais o abastecimento da região.
Equipes da Companhia trabalham para reinstalar os cabos e recuperar o funcionamento dos equipamentos, com previsão de retorno do abastecimento de forma gradativa nos períodos da tarde e noite. Moradores com a devida reserva podem não sentir a parada do sistema.
Esse é o quinto furto de equipamentos da CASAN em menos de um mês. Entre as unidades afetadas estão o Poço ETA II, Poço Ipanema I, Poço Cartagena, Poço Didi III e Poço Red Park. A CASAN acionou o 21º Batalhão da Polícia Militar, que intensificou as rondas nas regiões com o objetivo de evitar novas ocorrências e identificar os responsáveis.
A CASAN pede desculpa pelo transtorno e recomenda uso consciente e econômico de água neste período. Dúvidas na Central de Atendimento: 115 ou 0800-643-0195.
Imagem: Acervo CASAN