Frio recorde: CASAN DE SÃO JOAQUIM EM ALERTA
Frio recorde:
CASAN DE SÃO JOAQUIM EM ALERTA
Diante da continuidade das previsões de temperaturas abaixo de zero para os próximos dias na região da serra catarinense, a Agência da CASAN de São Joaquim mantém equipes em alerta para atendimentos de emergência. É que esta situação climática pode provocar congelamentos na rede de distribuição de água tratada em toda a região, que inclui ainda os municípios de Urupema e Bom Jardim da Serra e as localidades de Boava, Santa Isabel e Cedro.
O chefe da agência local da Casan Luis Carlos Amaral informa que caso se confirme a expectativa de temperaturas abaixo de cinco a oito graus negativos na madrugada é possível o congelamento da água na rede, provocando também possíveis rompimentos da rede que podem causar a interrupção do fornecimento de água.
Até esta segunda-feira (22) , a situação ainda era de normalidade , mas a equipe da Agência chama a atenção dos consumidores para a adoção de algumas ações que podem reduzir riscos de congelamento. Os moradores podem verificar se os hidrômetros de seus imóveis, aqueles chamados ‘relógios’ que medem a água consumida, estão devidamente protegidos. Caso contrário a orientação é que os equipamentos sejam protegidos para reduzir o impacto do frio , podendo ser cobertos com caixas de papelão, plástico ou qualquer material que evite o congelamento dos equipamentos.
Outra dica, para quem tem condições estruturais de aplicar, é esgotar o uso de água da rede interna da casa e utilizar uma torneira externa, diretamente da rua. Sem água nos encanamentos, não haverá o risco de congelamento e a instalação fica preservada para os horários de maior consumo na residência. As baixas temperaturas na cidade também estão causando obstruções na rede de esgoto, devido a solidificação da gordura presente nos resíduos coletados, o que também está mobilizando as equipes da Casan para atender possíveis extravasamentos.
Além do atendimento em horário comercial na sua agência local, as equipes de plantão estão disponíveis para emergências à noite e nos finais de semana pelos telefones:
Em São Joaquim: (49) 3233.35.66
Em Urupema: (49) 3236.1277
Em Bom Jardim da Serra: (49) 3232.0264
_____________________________________________
Assessoria de Imprensa da Presidência da Casan
Jorn. Carlos Mello Gonçalves - (48) 91018946 3221 5034
carlosc.mello@uol.com.br/cgoncalves@casan.com.br