Florianópolis ganha nova Agência da CASAN nesta semana

Seguindo um programa de melhoria contínua no atendimento ao consumidor, a Agência da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) de Florianópolis passa a atender em novo endereço. A partir desta quarta-feira (17), a nova unidade para atendimento ao público vai funcionar na Rua Trajano, 265 - uma região ainda mais central e um pouco mais próxima ao Terminal Urbano em relação à Agência anterior.
Nesta terça-feira (16), o atendimento ainda acontece na Rua Saldanha Marinho, 374, porém com a equipe reduzida. “Programamos a mudança para não fechar o atendimento, mas será necessária uma redução da equipe na terça à tarde e na quarta pela manhã. Na quarta-feira à tarde já estaremos com todos os profissionais na Agência nova”, explica o chefe da Gerência de Serviços ao Consumidor, Vinícius Ferreira.
A nova Agência tem o objetivo de ampliar e qualificar o atendimento presencial, combinando melhorias de infraestrutura com a reorganização completa do fluxo operacional para reduzir o tempo de espera. O novo espaço contará com 14 posições de atendimento e ambiente totalmente adaptado às normas de acessibilidade, garantindo circulação adequada para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou idosos, um requisito essencial para serviços públicos como abastecimento, coleta e tratamento de esgoto.
Além do aumento da área física, a nova Agência foi planejada para oferecer mais privacidade nas interações e um atendimento mais acolhedor e qualificado. “É um avanço significativo na experiência do usuário, especialmente em situações que envolvem dados pessoais sensíveis, negociações financeiras, regularizações ou conflitos comerciais”, acrescenta Ferreira.
Imagem: acervo CASAN