Florianópolis: CASAN orienta população sobre obras na Trindade
Na próxima segunda-feira (31/07), a CASAN promove ação socioambiental para orientar a população sobre as obras de implantação do emissário terrestre de esgoto que estão acontecendo na Trindade.
Uma tenda será montada entre 9h e 13h, próximo ao Shopping Villa Romana e o cruzamento da Avenida Professor Henrique da Silva Fontes com a Avenida Madre Benvenuta. Profissionais estarão à disposição para falar sobre os trabalhos e disponibilizar materiais informativos sobre a infraestrutura que vai permitir o avanço do saneamento na região central da Capital. Em caso de chuva a ação será reprogramada.
A ação é importante pois as obras serão intensificadas na região. A CASAN prevê iniciar também na segunda-feira escavações com abertura de valas em um trecho de aproximadamente 450 metros entre a Avenida Madre Benvenuta e a rótula de acesso à Avenida Maria Flora Pausewang. Durante esse trabalho, será necessário fazer o bloqueio de trechos de calçada e da ciclovia para o posicionamento de equipamentos. O início depende das condições climáticas.
As obras fazem parte da ampliação e modernização do Sistema de Esgotamento Insular e têm investimento de mais de R$ 160 milhões financiados junto à JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão).
Emissário Terrestre Insular
O emissário terrestre é um conjunto de tubulações que ligará as redes coletoras de esgoto dos bairros Itacorubi, Parque São Jorge, Jardim Anchieta e parte do Córrego Grande com a Estação de Tratamento Insular, localizada na cabeceira da ponte Governador Pedro Ivo. Apesar de já possuírem rede instalada, os bairros só poderão usufruir do serviço após a conclusão destas obras do emissário, da ampliação da ETE Insular e da implantação de estações elevatórias.
SERVIÇO
Tenda de divulgação das obras de ampliação do Sistema de Esgoto Insular
Data: 31/07 (Segunda-Feira)
Horário: 9h às 13h
Local: Avenida Professor Henrique da Silva Fontes (próximo ao Shopping Villa Romana e cruzamento com a Avenida Madre Benvenuta)
Fotos: Projeto Socioambiental SES Insular / Acervo CASAN