Florianópolis: CASAN implanta rede de esgoto em novo trecho do João Paulo
Por meio do Programa Pacto pelo Saneamento, CASAN e Prefeitura Municipal de Florianópolis trabalham em um novo trecho do sistema de esgotamento sanitário do bairro João Paulo, em Florianópolis. As obras estão em execução na Servidão Rodolfo Pedro Pereira, com interrupção da passagem de veículos entre 7h e 17h.
No João Paulo as obras de esgoto prosseguem também na Rua Jornalista Narval Villela e na Servidão Botafogo. O bairro ainda está com frentes de trabalho para construção da nova Estação de Tratamento de Esgotos.
A ETE terá capacidade de depuração para atender cerca de 33 mil pessoas dos bairros João Paulo, Monte Verde, Saco Grande, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui. A unidade vai operar com tratamento em nível terciário, com alta eficiência na depuração, possibilitando a remoção de nutrientes específicos como Nitrogênio e Fósforo.
O valor total de investimento da CASAN para a instalação da infraestrutura na região é superior a R$110 milhões, com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).
Ligações não estão autorizadas
Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da CASAN. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela Companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação.
Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e saúde pública. No momento adequado, a CASAN divulgará orientações autorizando a conexão.
Dúvidas e informações
A CASAN disponibiliza o contato do programa socioambiental para informações e esclarecimentos com o número de whatsapp (48) 991545691
Foto: Acervo CASAN