Profissionalismo, Sustentabilidade, Competência & Inovação Companhia Catarinense
de Águas e Saneamento
[08/01/2024 13:57]

Diretoria da CASAN checa funcionamento da elevatória e abre portas para SOS Rio do Brás


Presidente da CASAN, Edson Moritz, e presidente do Instituto SOS Rio do Brás, José Luiz Sardá, em conversa na manhã desta segunda-feira (8). Foto: Acervo CASAN.
 
 
“Esse trabalho diário da CASAN é necessário e cada vez mais tem que se aperfeiçoar”, explicou Sardá, que também reforçou a necessidade de conscientização ambiental dos moradores. “A Companhia é parceira e faz a sua parte, mas a sociedade também precisa ter consciência, não jogando rejeitos na rede coletora. Só assim vamos chegar ao sonho de ver o rio do Brás com melhor qualidade de água”.
 
Para o presidente Edson Moritz, o encontro com o Instituto SOS Rio do Brás demonstra a necessidade de união dos agentes envolvidos na recuperação ambiental. “Um ator sozinho não vai resolver o problema”, pontuou Moritz. “Por isso estamos abertos ao diálogo com o Instituto, com a Prefeitura, com os moradores e demais órgãos para uma conscientização geral sobre o Rio do Brás.”
 
Durante a conversa, Moritz e Sardá também trataram de iniciativas de educação ambiental na área, como o fornecimento de folders aos moradores e a construção de roteiros educativos para crianças. Atualmente, a CASAN está um contêiner instalado próximo à foz do Rio do Brás voltado para esclarecer dúvidas relacionadas ao saneamento, sistemas de esgoto e balneabilidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta, entre 8h e 17h, e sábado entre 8h e 12h.
MAPA DO SITE