CASAN reforça orientações sobre conexão ao novo sistema de esgotamento sanitário em Ipira e Piratuba
Estação de Tratamento de Esgoto que vai atender os municípios de Ipira e Piratuba. Foto: Acervo CASAN.
A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) divulgou nesta semana um comunicado importante aos moradores de Ipira e Piratuba, relacionado ao novo Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo implantado nas cidades. A Companhia solicita aos moradores que aguardem orientações sobre a ligação de seus imóveis ao novo sistema sanitário em construção.
Após a conclusão das obras, a CASAN concederá autorização para o logradouro se conectar ao sistema no momento apropriado. É crucial evitar a conexão antes disso, pois pode causar problemas como o retorno do esgoto para a casa.
Além do incômodo para os moradores, tal comportamento pode causar problemas para a comunidade, como vazamentos em vias públicas e odores desagradáveis. Conexões não autorizadas também podem atrapalhar o andamento do projeto e exigir ajustes nas tubulações.
A nova rede deve ser entregue nos próximos meses e beneficiará cerca de 6 mil moradores dos dois municípios. A CASAN também está instalando uma Caixa de Inspeção (CI) na frente de cada imóvel. A CI é o ponto onde a rede de esgoto público será conectada à residência logo na primeira fase de implantação. Vale lembrar que os custos associados à mão de obra e materiais de encanamento interno, serão de responsabilidade do proprietário.
Canal de Informações
Para orientar a população, o Projeto Socioambiental de Ipira-Piratuba possui um canal online. As informações podem ser obtidas pelo https://linktr.ee/sesipirapiratuba, também acessível via Qr Code que estará no folder distribuído durante visitas de casa em casa.
Foto: Acervo CASAN