CASAN reforça orientação sobre início da cobrança de esgoto em Balneário Barra do Sul
Foto: Portal de Turismo de Barra do Sul / Prefeitura de Barra do Sul
Após autorizar mais de mil novas ligações ao Sistema de Esgoto de Barra do Sul, a CASAN inicia nos meses de maio, junho e julho o faturamento e a cobrança pelos serviços de coleta e tratamento. A data varia de acordo com a matrícula e a data de vencimento da fatura do imóvel.
A CASAN alerta aos moradores a importância de conferir os comunicados e orientações nas na parte inferior das faturas. A Companhia está também enviando comunicados com estas informações via SMS.
Dúvidas sobre a autorização de conexão ao sistema e pagamentos podem também ser esclarecidas junto à agência da CASAN, localizada na Rua José João Machado, 233.Estação de Tratamento de Esgotos de Barra do Sul. Foto: Acervo CASAN.
Cobrança será realizada mesmo sem conexão ao sistema
Para unidades que receberem o aviso nas faturas, a orientação é adaptar as instalações internas e conectar o esgoto domiciliar na espera implantada pela CASAN em frente ou no fundos do imóvel. As obras internas são responsabilidade do proprietário ou morador.
Porém, mesmo que não tenha ligado o esgoto na rede coletora, o imóvel terá o serviço faturado e a cobrança será enviada. O valor dos serviços de coleta e tratamento de esgoto correspondem ao faturamento da água. Se o morador tem uma conta de R$ 50,00 de água, por exemplo, vai pagar R$ 100,00 com o acréscimo do esgoto.
LIGAÇÃO ADEQUADA
No site da Companhia, link ligação de esgoto, há informações e um passo a passo sobre como fazer a ligação.
Clique na imagem para mais orientações sobre como fazer a ligação de esgoto