[19/08/2025 11:27]
CASAN reforça orientação a moradores de Mafra sobre golpes no pagamento da fatura

Portal eCASAN, um dos canais de atendimento oficial da Companhia. Foto: Acervo CASAN.
Diante de reclamações e novas ocorrências, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) alerta a população de Mafra sobre o cuidado com pagamento de faturas pela internet. O alerta é motivado pela existência de sites falsos, que simulam serviços como o pagamento de faturas e a troca de titularidade, utilizando essas ações para captação indevida de dados pessoais e aplicação de golpes.
Os consumidores devem acessar sempre o site oficial www.casan.com.br, o portal eCASAN (e.casan.com.br), o Whatsapp (48) 3279-9100 (com os recursos de verificação de débitos e segunda via da fatura) e o aplicativo Casan (com login e senha).
Outra recomendação da Companhia está relacionada diretamente com o pagamento. Ao pagar via QRCode pelo aplicativo bancário, o consumidor deve sempre confirmar se o recebedor é a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), com o respectivo CNPJ (82.508.433/0001-17), direcionado a uma conta no Banco do Brasil.
Caso observe dados diferentes dos oficiais, o consumidor deve interromper o pagamento e denunciar a fraude na Ouvidoria da CASAN. Consumidores que tenham sido vítimas do golpe devem registrar um Boletim de Ocorrência e solicitar o estorno do valor junto à Agência Bancária.
Páginas oficiais da CASAN:
Site - www.casan.com.br
Portal eCASAN - https://e.casan.com.br/
WhatsApp CASAN - (48) 3279-9100
Aplicativo Casan (iPhone e Android)