CASAN reforça esclarecimentos a moradores de Braço do Norte
Reafirmando seu compromisso com a prestação dos serviços de saneamento, a CASAN reforça aos moradores que permanece à disposição para esclarecimento quanto às correções que foram necessárias nas tarifas de água e esgoto no município de Braço do Norte.
WHATSAPP PARA DÚVIDAS
Com atendimento presencial suspenso em função da crise sanitária provocada pelo coronavírus, a Companhia disponibiliza um canal WhatsApp para contato direto com a equipe de Braço do Norte, que é o (48) 3658-1149
O PROBLEMA
A CASAN esclarece também que o problema nas faturas de abril foi provocado pela dificuldade de locomoção dos leituristas, que chegavam atrasados nas residências em função do isolamento social. Houve ainda contratempos com o treinamento de novos leituristas, que cometeram equívocos posteriormente identificados.
CORREÇÃO IMEDIATA
Assim que verificou medições com intervalos superiores a 33 dias, prazo estabelecido pelas Agências Reguladoras, a CASAN desencadeou processos internos para realizar as correções. A retificação nas faturas foi feita em acordo com determinações da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc).
CORREÇÃO AUTOMÁTICA
A primeira providência da Companhia foi o desenvolvimento de um programa emergencial que corrigiu automaticamente todas as faturas, levando em conta a projeção de consumo equivalente a 30 dias.
Nesse caso, os usuários foram orientados a imprimir a 2ª Via com o valor corrigido no site www.casan.com.br.
PARA QUEM JÁ PAGOU
Em casos nos quais a fatura já estava paga, o estorno passou a ser automático no mês seguinte.
Para evitar a repetição do problema, a Companhia fez adaptações em seu sistema emissor para que todas as faturas sejam recalculadas e entregues dentro do prazo adequado de leitura.
