CASAN prossegue atendimento a famílias na Lagoa da Conceição
Equipes da CASAN seguem em campo nesta terça-feira a força-tarefa de limpeza de casas e recuperação da Servidão Luis Manoel Duarte, principal via atingida pelo deslizamento de lagoa artificial que recebe o efluente tratado do Sistema de Esgotamento Sanitário da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A lagoa artificial chegou a seu nível máximo em função do excesso de chuvas das últimas semanas.
O trabalho inclui cadastramento e orientação às famílias que tiveram danos materiais, para que o ressarcimento seja providenciado. A Companhia também disponibiliza o número (48) 98425-2743 para atendimento.
As residências e ruas estão sendo limpas com auxílio de trabalhadores da CASAN e Kits limpeza estão sendo entregues aos moradores, assim como copos de água. Estão também sendo recuperadas as redes de drenagem na região e reforçados os sistemas de bombeamento de esgoto.
Com possibilidade de continuidade de chuvas neste que é considerado o janeiro mais chuvoso dos últimos três anos (apenas na última semana foram mais de 380 milímetros na Grande Florianópolis, sendo o esperado para todo o mês cerca de 250 milímetros), a Companhia também providenciou contenção do ponto da lagoa artificial rompida pela força da água.
A Estação de Tratamento não foi afetada e permanece em operação plena.
Fotos: Acervo CASAN