CASAN prorroga contrato para consórcio estabilizar índices da Beira-Mar
Inicia neste domingo, dia 1º de março, a prorrogação por 90 dias para que as empresas que instalaram e operam a URA Beira-Mar Norte, em Florianópolis, continuem executando os ajustes que o sistema tem mostrado necessários.
Assim como a sociedade, a CASAN também tem cobrado do consórcio a estabilização nos índices de Balneabilidade, mesmo ciente que a alta quantidade de lixo jogado nas ruas durante o Carnaval e as chuvas, mais frequentes em fevereiro, também influenciaram as medições negativas.
Num dos três pontos medidos pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), o que está localizado junto ao Bolsão da CASAN, será implantada uma nova unidade de bombeamento para estancar mais um canal de drenagem (saída de rede pluvial). Esta melhoria, os demais ajustes e a prorrogação de prazo não acrescem o investimento financeiro na obra.
Paralelo às correções, permanece na área central da cidade o Programa Se Liga na Rede, fiscalizando, notificando e multando, forçando a correção de ligações irregulares de prédios que contribuem para levar esgoto indevido à Baía Norte. Em um ano de operação, a URA Beira-Mar já estancou quase 80% do esgoto que, até então, era despejado no mar, cumprindo assim a principal missão do Projeto que é a recuperação ambiental da área.
Fotos: Acervo CASAN