CASAN prepara o abastecimento de Piçarras para o verão
A temporada de verão vem acompanhada pelo aumento do consumo de água, principalmente nas áreas turísticas. Em Piçarras, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) está finalizando uma obra para garantir a estabilidade do abastecimento o ano inteiro. O investimento no valor de R$ 450 mil inclui a instalação de novas tubulações e melhorias operacionais para facilitar futuras manutenções.
No pacote de melhorias, a Companhia executou a implantação total de 500 metros de uma nova adutora, derivada da principal que abastece a cidade. A melhoria reforça a distribuição de água nas ruas Pescada e Moema, no Bairro Itacolomi, e em algumas regiões próximas. O reforço no Sistema beneficiará diretamente 540 unidades consumidoras.
Além disso, as intervenções foram planejadas para permitir a futura interligação do sistema com a rede de 150 mm na Avenida Nereu Ramos, ampliando ainda mais a capacidade operacional do Sistema. Essa segunda fase da obra está prevista para março de 2026, a fim de evitar transtornos durante a temporada.
“As intervenções têm como objetivo preparar o Sistema de Abastecimento para a temporada de verão 2025/2026, considerando os pontos que apresentaram baixa pressão de água na temporada anterior”, explica o chefe da Agência de Piçarras, Davi Thomazzi.
Abastecimento
Durante as intervenções que acontecem para interligação da adutora, previstas para segunda-feira (29), podem ocorrer baixa pressão ou desabastecimento nas regiões próximas às obras durante breves períodos. Consumidores com a devida reserva em caixa d’água podem não sentir as oscilações.
Imagens: acervo CASAN.