[05/09/2025 15:13]
CASAN, Prefeitura de Araquari e ARIS alinham ações para água e saneamento na cidade

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) participou nesta semana de uma reunião com a Prefeitura de Araquari e a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS). O encontro reuniu representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Administração e Saúde, com foco na fiscalização do Sistema de Abastecimento de Água, Tratamento de Esgoto e drenagem no município.
Durante a reunião, foi destacado que, desde a entrega da Estação de Tratamento de Água, houve uma redução significativa nas reclamações relacionadas à falta e à qualidade da água em Araquari. Ainda assim, a Prefeitura reforçou junto à CASAN a necessidade de novos investimentos, como a instalação de uma adutora para o abastecimento das empresas localizadas na região da BR-101.
Outro ponto debatido foi a importância da atenção em obras de infraestrutura que possam interferir em adutoras e redes de água e esgoto. A CASAN orientou que todas as empresas vencedoras de licitações no município consultem previamente a Companhia sobre a localização das tubulações, antes do início das obras, a fim de evitar danos à rede e prejuízos ao abastecimento.
“Trabalhar em parceria com a Prefeitura e a ARIS é fundamental para garantir a execução segura das obras e o bom funcionamento dos sistemas. Esse alinhamento é muito importante para que Araquari continue avançando com responsabilidade, sem comprometer os serviços essenciais à população” destacou o gerente da Agência Regional Litoral Norte, Lino Aviz.
Além do gerente da Agência Regional, representando a Companhia, estiveram presentes o chefe da Agência de Araquari, Edson Goes; a engenheira Civil, Poliane Kowalski; o instalador hidráulico Jean Farias e o operador de Estação de Tratamento de Esgoto, Edgar de Souza. Também participou o engenheiro Sanitarista da ARIS, Araújo de Freitas.
.jpeg)
Imagens: acervo CASAN.