CASAN orienta moradores de Treze Tílias sobre fatura de água
A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) orienta os moradores do Bairro Porto do Sol, em Treze Tílias, que tiveram consumo acima de 10 metros cúbicos na fatura referente a setembro, a comparecerem à agência da Companhia no município para ajuste no prazo de faturamento. A medida é necessária devido a um atraso na execução das leituras do sistema, que ultrapassou o período padrão de 30 dias, gerando alteração no valor da tarifa.
A Companhia esclarece que quando o consumo mensal passa de 10 metros cúbicos, o valor do metro cúbico sobe para a faixa seguinte de cobrança, impactando no valor final da fatura, incluindo tanto água quanto esgoto. “Os consumidores que registram alto consumo e desejam ajustar a fatura dentro do período correto de 30 dias devem procurar agência para fazer o ajuste”, explica a chefe da Agência de Treze Tílias, Luciana Zimermann.
Vale ressaltar que para os consumidores que mantiveram consumo inferior a 10 metros cúbicos não há necessidade de ajuste, uma vez que os valores captados no período extendido serão automaticamente considerados na próxima leitura regular, dentro do ciclo normal de faturamento.