CASAN monitora nível da Lagoa do Peri, em Florianópolis
A CASAN informa que continua monitorando diariamente o nível da Lagoa do Peri, localizada no Sul da Ilha de Santa Catarina.
Atentos aos efeitos da estiagem em todo o Estado, os técnicos da empresa vêm tomando medidas no sentido de reduzir a captação de água no local.
Cerca de 40% do abastecimento dos bairros da Sul e Leste da Ilha atualmente é feito com o auxílio de oito poços artesianos do Aquífero do Campeche, colocados em operação justamente para preservar a Lagoa.
O manancial está cerca de meio metro abaixo de seu nível habitual, mas com a redução no volume de captação a lâmina d’água tem se mantida estável.
Apesar de pouca intensidade, a chuva registrada na terça-feira da semana passada, dia 7, elevou o nível em aproximadamente 5cm.
A CASAN solicita a colaboração dos moradores do Sul e Leste da Ilha, reduzindo o uso de água tratada. Não usar mangueiras para lavar casas, pátios, calçadas e carros é uma das melhores contribuições, assim como reduzir o tempo sob o chuveiro ou somente acionar a máquina de lavar quando o equipamento estiver cheio de roupas.