CASAN investe em grafites para evitar vandalismo nas unidades
Acervo CASAN
A Estação de Tratamento de Água do Campeche ganhou novas cores. A parte interna foi pintada com a cor padrão da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e os muros ganharam um toque artístico. Skatista, surfista e o fundo do mar são os temas da nova estampa da parede externa da ETA, localizada na Rua Tereza Lopes.
A obra contou com o talento dos artistas Jess Degolei e Kenji Letters, que se dedicaram por 40 horas no grafite. A revitalização recebeu investimento de aproximadamente R$ 65 mil e faz parte do contrato de manutenção das unidades da Companhia.
“Trazer vida para a fachada das estruturas da CASAN tem sido uma experiência positiva. O reservatório da Barra da Lagoa, por exemplo, parou de ser depredado depois que recebeu um grafite”, destaca o gerente operacional da Agência de Florianópolis, Guilherme Cardoso Vieira.
Arte para conscientização
A CASAN, por meio do programa Trato pela Costa Norte, já promoveu outras intervenções artísticas que unem arte e conscientização de moradores e turistas sobre a importância do saneamento básico e da preservação ambiental.
Com grafites em bocas de lobo, Estação Elevatória de Esgoto e muros de unidades da Companhia, os grafites são parte de um projeto maior que prevê a realização de intervenções em diversos pontos estratégicos de Florianópolis.
Além da arte, o Programa Trato pela Costa Norte promove a fiscalização de imóveis, orientação técnica gratuita sobre ligações de esgoto e ações de educação ambiental.
ETA Campeche valorizando a cultura local
Reservatório da Barra da Lagoa também ganhou grafite