[15/01/2026 13:08]
CASAN interliga 12 km de nova Adutora em Luiz Alves e reforça abastecimento
.jpg)
Tubulação interligada na região do Portal de Luiz Alves. Foto: Acervo CASAN.
A partir deste mês, mais de 300 famílias de Luiz Alves terão reforço no abastecimento. A melhoria é resultado da nova interligação de uma adutora executada pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) nesta quarta-feira (14). Com investimento de R$ 500 mil, a ampliação do Sistema de Abastecimento compreende mais de 12 km de uma nova Adutora de Água Tratada, que foram interligados a redes de distribuição na Ponte do Portal, no Bairro Vila do Salto.
"Essa é uma obra que vai disponibilizar mais água para os bairros Ribeirão do Padre, Vila Nova, Canoas e Rio do Peixe. Essas são as regiões que mais crescem na cidade e as novas redes adutoras projetam o atendimento para os próximos 25 anos de desenvolvimento", explica o chefe de Agência, David Romani.
Além das tubulações, a Companhia também investiu na reserva de água na cidade. Em 2025, foi inaugurado o reservatório do Bairro Rio do Peixe, com capacidade de 200 mil litros, aumentando em 80% a capacidade de reservação para cerca de 1.200 moradores nos bairros Rio do Peixe, Boa Vista e Vila Nova. Com as novas adutoras, esse reservatório foi interligado a outro instalado no Bairro Vila do Salto, completando a interligação no Sistema de Abastecimento do município.

Tubulação já instalada na Ponte do Portal de Luiz Alves. Foto: Acervo CASAN.