CASAN instala válvula para combater perdas de água na Barra da Lagoa
Reservatório da CASAN na Barra da Lagoa, em Florianópolis, após arte com grafite. Foto: Acervo CASAN.
Com o objetivo de evitar perdas de água, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) vai instalar nesta quarta-feira (17) uma Válvula Redutora de Pressão (VRP) na Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, em um ponto próximo à ponte da Barra da Lagoa, em Florianópolis. Válvulas do mesmo tipo foram instaladas desde o ano passado na região da SC-406 no Sul da Ilha e na Rua Dr. Percy João de Borba, na Trindade, apresentando redução considerável no número de rompimentos de rede.
"Essa instalação deve garantir que a água que abastece cerca de 6 mil moradores na região da Barra da Lagoa seja enviada com uma pressão constante, evitando a variação de pressão, o que diminui a sobrecarga nas tubulações e reduz os rompimentos de rede. A válvula, somada com o macromedidor já instalado no início do ano, possibilita uma otimização do sistema de abastecimento, detectando os vazamentos com mais rapidez e fornecendo dados importantes para analisar o comportamento do sistema de distribuição", explica o chefe da Unidade Operacional Costa Sul/Leste, Gustavo Cittadela.
ABASTECIMENTO
Com a instalação da VRP, o abastecimento será interrompido para o Bairro Barra da Lagoa entre 8h e 17h, retomando o fornecimento em seguida e normalizando já na madrugada de quarta para quinta-feira (17). Imóveis com sua devida caixa d'água não devem sentir a parada no abastecimento.
A Companhia pede desculpas pelo transtorno, agradece a compreensão e recomenda o uso consciente e econômico de água. Para outras orientações e solicitação de serviços entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 0800-048-0115 ou 0800-643-0195, além do Aplicativo CASAN.