CASAN instala rede de água para comunidade e interliga reservatório em Taió
Pela primeira vez, 50 famílias na comunidade de Ribeirão Pequeno e margens da Rodovia Prefeito Affonso Rohden, vão receber água tratada fornecida pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) no Município de Taió. A Companhia executou a ampliação de aproximadamente 2.500 metros de rede de abastecimento, um investimento de R$ 71,5 mil, para abastecer uma região que até então dependia de poço.
Além de trazer riscos à saúde, a água obtida nos poços não garante continuidade em períodos de estiagem. “A execução da obra tem grande importância para a região. Por ser uma comunidade mais distante, até então, ainda não havia rede de abastecimento no local. Então nos empenhamos para levar algo tão essencial para as famílias e garantir a segurança hídrica”, relata o chefe da Agência de Taió, Diomar Paulo Tavares.
Além da nova rede, a Companhia também concluiu a interligação de um reservatório de água com capacidade para 300 mil litros. A nova estrutura beneficia aproximadamente mil unidades consumidoras no Bairro Padre Eduardo. O investimento para implantação do reservatório foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão, fortalecendo o sistema de distribuição de água no município. “É uma obra que vem para melhorar o dia a dia da população e preparar a cidade para o futuro”, conclui o chefe da Agência de Taió, Diomar Paulo Tavares.
Imagem: acervo CASAN