CASAN faz operação inédita de combate a perdas em São Cristóvão do Sul
Durante o mês de maio a CASAN (Companhia Catarinense de Água e Saneamento) executou uma ação para melhorar o abastecimento de água em São Cristóvão do Sul. A partir de um trabalho detalhado de geofonamento, foram localizados 12 vazamentos ocultos em ramais que conectam as residências à rede principal, A ação foi executada na Rua Ademir de P. Pereira, no Bairro Centro.
O trabalho foi liderado pelo chefe da agência local, Daniel Koggi Pahl, e contou com apoio do chefe da Agência Regional Planalto Norte, Adriel Furtado de Castilho e também do técnico em Saneamento, Lázaro Floriano dos Santos, que viabilizaram a vinda de maquinário e reforço de equipe para acelerar os serviços. “Os resultados da operação foram verificados rapidamente, pois antes da operação, o nível mínimo do reservatório da cidade era de 65%. Após os reparos, esse nível subiu para 79%, um salto que garante mais estabilidade no abastecimento e menos desperdício de água tratada”, destacou o chefe da Agência, Daniel Koggi Pahl.
Instalação de novas redesA equipe também executou uma obra de melhoria que necessitava de atenção na mesma via. Foram assentados 630 metros de rede de 110mm e 150mm. Para a rede de 110mm, o material foi substituído para PEAD, um polímero de alta densidade mais flexível que permite mais agilidade na instalação da rede. O investimento foi de R$ 38.832,91. O trabalho foi conduzido pela equipe de São Cristóvão do Sul em conjunto com o operador de equipamentos pesados, com Rodrigo Santiago.
“A CASAN segue firme no compromisso de garantir um abastecimento mais eficiente, sustentável e de qualidade para todos os seus clientes”, concluiu o chefe da Agência local.
Foto: Acervo CASAN.