[03/11/2025 09:53]
CASAN executa limpeza de reservatórios em Itá

Acervo CASAN
A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) executa, a partir desta terça-feira (04), limpeza dos reservatórios que abastecem o município de Itá. As ações prosseguem na quarta-feira e fazem parte do processo de controle de qualidade no abastecimento, que também inclui análises diárias nas Estações de Tratamento (ETAs) e nas redes de distribuição, para monitoramento até o hidrômetro, que é o ponto de entrega ao usuário.
Para a execução do serviço será necessário interromper o fornecimento de água para a cidade a partir das 8h, com previsão de retorno gradativo às 20h e normalização ao longo da noite.
Na terça-feira, a higienização pode afetar todos os bairros com redução da pressão da água nas redes de distribuição. Manobras operacionais serão executadas para reduzir os efeitos no abastecimento. Na quarta-feira a ação reduz o fornecimento de água somente no loteamento Parque das Flores.
Moradores com a devida reserva em caixa d'água não sentirão a parada no abastecimento para a limpeza. A CASAN agradece a compreensão e orienta uso econômico da água até normalização completa dos sistemas. Para outras orientações e solicitação de serviços a Companhia possui a Central de Atendimento pelos telefones 0800 048 0115 ou 0800 643 0195, além do Aplicativo CASAN.