CASAN divulga contatos para agendamento de vistorias de esgoto

Com equipes do novo Trato pela Grande Florianópolis nas ruas, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) está também disponibilizando contatos para agendamento de vistorias, esclarecimento de dúvidas e orientações técnicas sobre esgotamento sanitário.
Os números para contato via WhatsApp são organizados por regiões de atuação das equipes, que neste período de verão estão concentradas em Florianópolis e São José.
Florianópolis
Regiões Leste e Sul: (48) 9146-2869
Região Norte: (48) 9246-0650
Centro e Região Continental: (48) 9125-7729
São José: (48) 9125-7729
O novo programa Trato pela Grande Florianópolis iniciou suas ações em janeiro deste ano, executando vistorias em casas, apartamentos, condomínios, hotéis e comércios com o objetivo de adequar as condições hidrossanitárias dos imóveis e combater focos de poluição. O foco é o diálogo e a orientação técnica para regularização das ligações de esgoto.
Esta semana a equipe que atua no Norte da Ilha executou as vistorias nos bairros Ingleses, Ponta das Canas, Vargem do Bom Jesus e Vargem Pequena. No Bairro Ponta das Canas um hotel foi vistoriado e notificado por apresentar irregularidades.
Durante a inspeção foram realizados testes nos pontos hidráulicos do prédio. A equipe também realizou os testes com corante alimentício nos pontos hidráulicos nos quartos, onde é colocado um líquido colorido nas pias, vasos e ralos para verificar se o líquido está indo para o destino correto.
Os técnicos orientaram os responsáveis pelo hotel sobre a irregularidade e há um prazo de 30 dias para regularizar a situação e receber a visita da equipe novamente. Os imóveis que estiverem dentro dos padrões e passarem nos testes realizados recebem o certificado de regularidade.
No cronograma de atividades do Trato pela Grande Florianópolis estão previstas aproximadamente 10 mil vistorias de fiscalização durante dois anos. Serão também realizadas ações de conscientização ambiental como o Projeto Trato na Trilha, Trato na Rua, Mostra de Cinema e murais de grafite para chamar atenção para o tema saneamento e a responsabilidade conjunta entre instituições e a sociedade para o cuidado com a água, o esgoto, o lixo e as redes de drenagem.


Trato pela Grande Florianópolis / Acervo CASAN