CASAN de Itá cadastra imóveis e entrega materiais sobre início da cobrança de esgoto
Nova Estação de Tratamento de Itá garante a qualidade da depuração, colaborando com a qualidade de vida no município. Acervo CASAN.
Técnicos da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) visitam na próxima semana imóveis que deverão iniciar no mês de novembro o pagamento dos serviços de coleta e de tratamento de esgotos em novas regiões do município. Durante a visita, que será realizada na segunda e na terça-feira (22 e 23/9), serão conferidos os cadastros e também serão entregues comunicados aos moradores alertando sobre o início da cobrança.
Serão incluídos nesta nova etapa de faturamento dos serviços de esgoto todo o Centro, parte dos bairros Mirante, Pioneiros, Palmeiras e Vila Gerasul. A cobrança será realizada também para uma área do bairro Natureza, que ainda não estava pagando pelos serviços de coleta e tratamento de esgotos.
Assim como ocorre em todos os municípios atendidos no Sistema CASAN, o valor da taxa de esgoto será de 100% sobre o valor da água. O procedimento segue a Lei do Saneamento, onde está determinado que toda edificação deve ser ligada às redes públicas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário disponíveis, e deve se responsabilizar pelo pagamento de tarifas relacionadas a esses serviços.
As novas regiões receberam investimento de R$ 4,9 milhões em melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário. Entre os melhoramentos executados estão 13 novas Estações Elevatórios de Efluentes que bombeiam o esgoto para a devida depuração na nova Estação de Tratamento de Esgotos de Itá. O investimento foi executado para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e reforçar a infraestrutura de saneamento básico na cidade.