CASAN conquista novo Certificado de Responsabilidade Social

Fotos: Jeferson Baldo / Agência AL
A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) recebeu pela terceira vez o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). A certificação reconhece empresas públicas, privadas e organizações que praticam a sustentabilidade nas políticas internas.
O certificado foi entregue na noite desta quarta-feira (10), no plenário Osni Regis da ALESC. O diretor- presidente Edson Moritz, a Coordenadora da Comissão Permanente de Sustentabilidade, Bianca Santos, e a Coordenadora do Grupo de Trabalho Social, Juliane da Costa Melo, representaram a Companhia.
A CASAN foi reconhecida pelo desenvolvimento de projetos, programas e ações voltados à cidadania e pela ampliação do uso de tecnologias sociais. “Essa conquista reafirma a contribuição da Companhia para o avanço de iniciativas de impacto social em Santa Catarina. Nosso esforço para reestruturação da Companhia e por uma nova governança tem demonstrado resultados na melhoria dos serviços em todas as regiões e também nos campos da sustentabilidade e da responsabilidade social as ações estão sendo cada vez mais fortalecidas”, ressalta o diretor-presidente Edson Moritz.
Entre os destaques nas práticas da Companhia está a divulgação do Relatório de Sustentabilidade, documento que apresenta indicadores socioambientais e fortalece a transparência das ações e programas internos.
A certificação também considerou o alinhamento das ações da CASAN aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), reforçando seu papel estratégico na construção de um futuro mais justo, inclusivo e ambientalmente equilibrado.
“A CASAN celebra esse marco como resultado do trabalho integrado das equipes e do compromisso institucional com a sustentabilidade e com a melhoria dos serviços prestados aos catarinenses”, completa a Coordenadora da Comissão Permanente de Sustentabilidade, Bianca Santos.

