CASAN alerta moradores de Imaruí sobre recadastramento

Acervo CASAN
Operadora do Sistema de Abastecimento de Imarui desde o ano passado, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) solicita que os moradores providenciem seu cadastro ou atualização de dados para manutenção dos serviços.
Como muitos moradores não possuem ainda seu cadastro junto à Companhia, a orientação é de que o morador ou locatário procure a agência local para atendimento presencial. A unidade fica localizada na Avenida Domingos da Silva Candemil, no Centro da cidade, na lateral do Mercado Mendes. O atendimento acontece entre 8h e 12h e das 13h até 17h, com prestação de serviços para cadastro, atualização de dados e pedido de ligação, entre outros.
A orientação da Companhia é também para que os imóveis ainda sem hidrômetro procurem a Companhia para regularização de sua situação. “Os consumidores que ainda não possuem o hidrômetro devem entrar o mais breve possível em contato com a Companhia para pedir uma ligação nova. Assim, o equipamento será instalado e a unidade devidamente cadastrada para manutenção do fornecimento de água”, explica a chefe da Divisão Comercial de Serviços da Região Sul, Neria Pires.
Melhorias no Sistema de Abastecimento
Desde que assumiu o trabalho no município, a CASAN iniciou uma série de investimentos. Para melhorar o abastecimento de água, foram instalados novos equipamentos de laboratório na Estação de Tratamento de Água, visando padronizar as práticas de controle e análise. A cidade ainda passou a contar com Sistema Supervisório, que monitora de forma remota o nível dos reservatórios.Além disso, novas redes estão sendo assentadas para reforço da distribuição na SC-437, nas ruas Soveral Barreto; Domingos da Silva e Itamar Luis da Costa. Também está em andamento a instalação de novas tubulações na Praia do Lessa, com três quilômetros de novas redes.