Balneário Barra do Sul atinge 52% de cobertura de tratamento de esgoto
Estação de Tratamento de Esgotos de Barra do Sul. Foto: Acervo CASAN.
A ampliação da coleta e tratamento de esgoto em Balneário Barra do Sul segue em ritmo acelerado. Em agosto, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) autorizou mais 1.000 novas ligações de imóveis ao Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade. As novas ligações são das Bacias 1 e 2, que compreendem a região da Boca da Barra e parte do Centro. Com isso, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) passa a atender 4.000 ligações de esgoto, totalizando uma cobertura de 52% do município.
Ligações autorizadas
Neste sentido, a Companhia reforça aos moradores que já foram notificados na fatura de água, que providenciem a ligação da rede coletora de esgoto do imóvel à caixa de inspeção instalada em frente ao terreno. Para se conectar à rede externa, a Companhia disponibiliza uma página de orientações em seu site, que pode ser acessada através do seguinte link.
"A ligação é necessária por motivos de preservação ambiental e também para não atrapalhar futuras pavimentações de calçada", explica o chefe do Setor Operacional, Jefferson Carlos. Nas próximas semanas, também serão feitas vistorias nos imóveis para verificar se a conexão à rede já foi feita. Durante as visitas, as equipes da CASAN vão orientar e podem notificar os domicílios que ainda estão em situação irregular.
Praia em Balneário Barra do Sul. Foto: Acervo CASAN.