[01/07/2026 09:08]
AVISO DE PAUTA - CASAN celebra aniversário com nova Estação de Tratamento de Água em Biguaçu

Acervo CASAN
Como parte das comemorações pelo seu aniversário, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) inaugura, nesta quinta-feira (02), às 18h30min, uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) e um reservatório com capacidade para 2,5 milhões de litros no Bairro Jardim Janaína, em Biguaçu. As estruturas integram um conjunto de investimentos superiores a R$ 104 milhões de reais destinados à ampliação e modernização do Sistema de Abastecimento do município.
As novas obras fortalecem a segurança hídrica de Biguaçu, ampliam a capacidade operacional do sistema e preparam a cidade para atender ao crescimento da demanda nos próximos anos, contribuindo ainda com o Sistema Integrado de Abastecimento da Região Metropolitana de Florianópolis, beneficiando milhares de moradores.
Além das entregas, o evento celebra o aniversário de 55 anos da Companhia com uma homenagem aos colaboradores que completam 30, 35, 40, 45 e 50 anos de dedicação à CASAN, reconhecendo profissionais que ajudaram a construir a história da empresa.
O governador Jorginho Mello e o presidente da CASAN, Pedro Joel Horstmann, participarão da cerimônia e estarão disponíveis para atendimento à imprensa.
SERVIÇO
Inauguração da nova ETA e reservatório em Biguaçu
Data: 02 de julho de 2026 - quinta-feira.
Horário: 18h30min
Local: ETA Biguaçu - Rua Elesbão Miguel Cardoso, s/n - Biguaçu/SC.
Segue localização via Google Maps: https://maps.app.goo.gl/g1196gfWUgpJcfGV7
