Aposentada do Sapé respira aliviada ao receber geladeira e cama pagas com indenização da CASAN
Uma sensação de alívio e conforto ao mesmo tempo. Assim se sentiu Wanderleia Dias, 57 anos, moradora da comunidade do Sapé, ao ver um caminhão de loja popular estacionar em frente da sua casa na Rua Professora Barbosa Ribeiro, 307.
No baú estavam a nova geladeira, guarda-roupa de seis portas e cama de casal e colchão comprados com os R$ 6 mil recebidos a título de antecipação da indenização parcial da CASAN pela perda dos móveis da sua residência após o rompimento do reservatório do Monte Cristo.
O valor foi transferido pela Companhia por pix para Wanderleia na última quarta-feira. No dia seguinte ela foi até uma loja de eletrodomésticos repor o que perdeu. E hoje chegou a mercadoria.
“Eu não tenho nada do que me queixar da CASAN. Fui bem atendida e alimentada. Desde que aconteceu o vazamento, os meninos trabalharam para poder prestar o auxílio. O que é verdade precisa se falar. Que pena que aconteceu isso”, disse.
Agora, Wanderleia não vê a hora de receber o complemento da indenização para poder comprar a máquina de lavar de 12 quilos. “Preciso comprar também uma panela de arroz, liquidificador e batedeira”, contou Wanderleia, agradecida também pela Companhia ter comprado para ela os remédios para o tratamento dos nervos.
Outro morador que se sentiu bem atendido pela CASAN foi Natan Maricar. Com o rompimento do reservatório, ele teve perda total do seu Renault Megane. Praticamente a metade do valor foi restituído. “Fui bem atendido. A transferência da indenização foi feita e minhas perguntas e dúvidas foram todas esclarecidas”, afirmou.
Situação similar passou Herivelton Alves da Costa Borges, que teve o seu Voyage G6 com perda total e foi ressarcido no valor total da tabela FIPE. "O atendimento foi ótimo e excelente, e vou usar o valor para comprar um outro carro. Agora é trabalho, sucesso e correr atrás do futuro", afirmou.
21 famílias atendidas
Natan e Herivelton estavam entre as 21 famílias atendidas nesta quinta-feira na sua unidade do Estreito, repassando R$ 159 mil em antecipações de indenização de patrimônio e R$ 73 mil em veículos. Desde sábado, a Companhia entregou cerca de R$ 1,2 milhão para 105 famílias. Durante os atendimentos, a equipe da Companhia vem deixando claro que a avaliação é parcial e os levantamentos de danos prosseguem.
A avaliação inicial da Companhia indica aproximadamente 220 famílias atingidas e 90 veículos danificados. As antecipações só se encerrarão quando todas as famílias cadastradas forem contempladas.
Nesta primeira parcela estão sendo avaliados somente danos em veículos, eletrodomésticos e roupas, entre outros. Portanto, não estão ainda na soma os prejuízos nas residências, como muros e estruturas. Atualmente, esses prejuízos estão na fase de orçamento das reformas e/ou reconstruções, para que o pagamento possa começar nos próximos dias.