Ação socioambiental conecta escoteiros de Ipira-Piratuba com a natureza
Com o plantio de árvores nativas por jovens do Grupo Escoteiros Guardiões do Vale Piratuba e Ipira, e visita à Estação de Tratamento de Água, a CASAN desenvolveu mais uma ação socioambiental na região que está recebendo seu primeiro Sistema Público de Esgotamento Sanitário.
O objetivo do trabalho foi demonstrar qual a relação entre água e esgoto, assim como a importância do saneamento para a conservação do ambiente, a saúde pública e o desenvolvimento sustentável. Desenvolvida em abril, a atividade também marcou o mês em que é comemorado o Dia Mundial da Terra.
As ações fazem parte do Projeto Socioambiental que está sendo desenvolvido pela de Ipira-Piratuba.
“O encontro deixou clara a importância do engajamento comunitário e da colaboração para promover mudanças em prol de um ambiente mais saudável e sustentável para todos”, avalia o engenheiro sanitarista, Everson Antunes, da empresa Econsult Group, responsável pelo Projeto Socioambiental da CASAN em Ipira-Piratuba.
“O plantio de árvores nativas às margens do Rio do Peixe possibilitou uma harmonia com a natureza e uma conexão com nossa origem, já que o Rio do Peixe passa pelas cidades de onde Piratuba se originou. Ficamos felizes pela parceria e gratos pela experiencia”, complementa a chefe escoteira Gelci de Souza.
Com previsão de conclusão para os próximos meses, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipira e Piratuba atenderá aproximadamente 6 mil moradores dos dois municípios.
CANAL DE INFORMAÇÕES
Para orientar a população, o Projeto Socioambiental de Ipira-Piratuba possui um canal online. As informações podem ser obtidas pelo https://linktr.ee/sesipirapiratuba, também acessível via Qr Code que estará no folder distribuído durante visitas de casa em casa.Fotos: Projeto Socioambiental Ipira-Piratuba / Acervo CASAN