FAQ ECASAN
Preciso da segunda via da fatura, mas não quero criar uma senha de acesso
Ao acessar o eCasan com sua matrícula e seu CPF/CNPJ, você encontrará uma tela incentivando o cadastro de senha para sua maior segurança e logo abaixo campos para atualização cadastral.
Se você não desejar cadastrar sua senha de acesso, no momento, o download das faturas não é impedido para quem não fizer o cadastramento. Esta tela pode ser ignorada, clicando-se diretamente no campo "Segunda via da fatura" no menu ao topo do eCasan, ou no site principal do eCasan, ou acessando diretamente pelo link https://e.casan.com.br/segundavia/
Se você realizar o cadastro da senha de acesso, porém, não será possível acessar a funcionalidade sem senha. Recomenda-se o cadastro de senha para maior segurança, proteção dos dados pessoais e acesso a todas as funcionalidades.
Erros ao fazer login
"Erro ao validar o CAPTCHA"
Este erro indica que a opção "Não sou um robô" não foi clicada. Em alguns casos, após clicar nesta caixa, pode ser solicitado ao usuário clicar em certas imagens.
Este é um procedimento de segurança que reduz drasticamente a possibilidade de vazamento de dados e fraudes.
"CPF/CNPJ ou matrícula incorretos"
Se a mensagem de erro “CPF/CNPJ ou senha incorretos. Por favor, tente novamente.” aparecer em sua tela, possivelmente seu cadastro está incompleto ou inconsistente.
Você pode procurar nossos canais de atendimento ou ir até uma de nossas agências para atendimento presencial para mais informações e atualização de seu cadastro.
Posso alterar email, telefone e forma de receber fatura sem cadastrar senha?
Para pessoas físicas, atualizações destes dados só são possíveis mediante o cadastro de senha.
Por que não apareceu opção de cadastrar senha para meu CNPJ?
No momento a funcionalidade de senha só está disponível para pessoas físicas.
Por que apareceu um erro ao cadastrar a minha senha: "É preciso que o formato corresponda ao exigido"?
Este erro pode aparecer ao cadastrar uma senha pela primeira vez, ou cadastrar uma nova senha nas opções de alterar ou recuperar.
Este erro indica que algo não está conforme as instruções logo abaixo do campo senha, sendo as possíveis causas:
- Senha não possui letras
- Senha não possui números
- Senha possui algum caractere não permitido (tais como acentos)
- Senha possui espaço
Não consigo cadastrar senha e atualizar meus cadastro. Erro: "Data de nascimento informada é diferente da registrada no cadastro de cliente"
Para segurança dos seus dados, é necessário informar a data de nascimento conforme consta no cadastro da CASAN. Caso esteja informando corretamente mas o sistema informa o contrário, busque atendimento presencial portando CPF e RG para atualização de seu cadastro.
Por que o eCasan está pedindo uma senha, se eu não cadastrei uma senha na plataforma recentemente?
A senha exigida no eCasan é a mesma do aplicativo Casan SC. A funcionalidade de senha está disponível no aplicativo Casan SC desde julho de 2021. A partir de outubro de 2023, a funcionalidade de senha foi estendida ao portal eCasan. Assim, usuários que já tinham cadastrado a senha no aplicativo (mesmo antes da funcionalidade ser lançada no portal) passarão a ter que digitar a mesma senha do aplicativo para acessar o portal.
Caso não lembre sua senha, gere uma nova pelo link https://e.casan.com.br/login/recupera.
Não consigo recuperar minha senha
Sou informado de dados incorretos ao preencher a recuperação de senha
Para segurança dos seus dados, é necessário validar os dados informados na plataforma conforme consta no cadastro da CASAN.
Você pode procurar nossos canais de atendimento ou ir até uma de nossas agências para atendimento presencial para mais informações e atualização de seu cadastro.
Não tenho mais acesso ao email cadastrado. Como recuperar minha senha?
Por segurança, o sistema não permite fazer o procedimento de recuperação de senha com um email diferente do cadastrado. Além de informar corretamente, o usuário precisa ter acesso ao mesmo, no processo é enviado um link por email para concluir a troca de senha.
Caso não seja possível, você pode procurar nossos canais de atendimento ou ir até uma de nossas agências para atendimento presencial para atualização de seu cadastro.
Tenho mais de uma unidade que sou usuário, como faço para verificar todas?
Ao cadastrar sua senha, não será mais necessário digitar a matrícula da unidade para acessar a plataforma, assim, ao acessar com o seu CPF e sua senha cadastrada, o sistema carregará a última unidade que você acessou.
Para alterar a unidade clique no botão "Suas unidades" no canto superior direito.
Observe a unidade atual no cabeçalho após o menu.
Qual a diferença entre acesso com senha e acesso com matrícula?
Para usuários que são pessoas físicas, somente o acesso com senha permite acesso à todas as funcionalidades, incluindo alterar email de recebimento de fatura e telefone de contato. Além disto, o acesso somente com matrícula não exibe dados pessoais como nome, email e telefone, incluindo nas segundas vias de fatura geradas através desta forma de acesso. No momento, para pessoas jurídicas somente o acesso com matrícula está disponível.
Como cadastrar senha pela primeira vez?
Efetue um acesso com matrícula, clicando no botão "Acesso COM MATRÍCULA". Clique no botão CADASTRO no topo da página (caso não esteja na página inicial). Então, se você não tiver cadastrado senha ainda, irá ver um formulário para cadastro de senha e atualização cadastral. Caso você já tenha feito o cadastro, haverá uma mensagem avisando que você já cadastrou sua senha e deve entrar com senha para alterar seus dados.