Profissionalismo, Sustentabilidade, Competência & Inovação Companhia Catarinense
de Águas e Saneamento

FAQ ECASAN

Erros ao fazer login

"Erro ao validar o CAPTCHA"

Este erro indica que a opção "Não sou um robô" não foi clicada. Em alguns casos, após clicar nesta caixa, pode ser solicitado ao usuário clicar em certas imagens.

Este é um procedimento de segurança que reduz drasticamente a possibilidade de vazamento de dados e fraudes.

"CPF/CNPJ ou matrícula incorretos"

Se a mensagem de erro “CPF/CNPJ ou senha incorretos. Por favor, tente novamente.” aparecer em sua tela, possivelmente seu cadastro está incompleto ou inconsistente.

Você pode procurar nossos canais de atendimento ou ir até uma de nossas agências para atendimento presencial para mais informações e atualização de seu cadastro.

 

Posso alterar email, telefone e forma de receber fatura sem cadastrar senha?

Para pessoas físicas, atualizações destes dados só são possíveis mediante o cadastro de senha.

 

Por que não apareceu opção de cadastrar senha para meu CNPJ?

No momento a funcionalidade de senha só está disponível para pessoas físicas.

 

Por que apareceu um erro ao cadastrar a minha senha: "É preciso que o formato corresponda ao exigido"?

Este erro pode aparecer ao cadastrar uma senha pela primeira vez, ou cadastrar uma nova senha nas opções de alterar ou recuperar.

 
 

Este erro indica que algo não está conforme as instruções logo abaixo do campo senha, sendo as possíveis causas:

- Senha não possui letras

- Senha não possui números

- Senha possui algum caractere não permitido (tais como acentos)

- Senha possui espaço

Não consigo cadastrar senha e atualizar meus cadastro. Erro: "Data de nascimento informada é diferente da registrada no cadastro de cliente"

 

Para segurança dos seus dados, é necessário informar a data de nascimento conforme consta no cadastro da CASAN. Caso esteja informando corretamente mas o sistema informa o contrário, busque atendimento presencial portando CPF e RG para atualização de seu cadastro.

Por que o eCasan está pedindo uma senha, se eu não cadastrei uma senha na plataforma recentemente?

A senha exigida no eCasan é a mesma do aplicativo Casan SC. A funcionalidade de senha está disponível no aplicativo Casan SC desde julho de 2021. A partir de outubro de 2023, a funcionalidade de senha foi estendida ao portal eCasan. Assim, usuários que já tinham cadastrado a senha no aplicativo (mesmo antes da funcionalidade ser lançada no portal) passarão a ter que digitar a mesma senha do aplicativo para acessar o portal.

Caso não lembre sua senha, gere uma nova pelo link https://e.casan.com.br/login/recupera.

Não consigo recuperar minha senha

Sou informado de dados incorretos ao preencher a recuperação de senha

Para segurança dos seus dados, é necessário validar os dados informados na plataforma conforme consta no cadastro da CASAN.

Você pode procurar nossos canais de atendimento ou ir até uma de nossas agências para atendimento presencial para mais informações e atualização de seu cadastro.

 

Não tenho mais acesso ao email cadastrado. Como recuperar minha senha?

Por segurança, o sistema não permite fazer o procedimento de recuperação de senha com um email diferente do cadastrado. Além de informar corretamente, o usuário precisa ter acesso ao mesmo, no processo é enviado um link por email para concluir a troca de senha.

Caso não seja possível, você pode procurar nossos canais de atendimento ou ir até uma de nossas agências para atendimento presencial para atualização de seu cadastro.

Tenho mais de uma unidade que sou usuário, como faço para verificar todas?

Ao cadastrar sua senha, não será mais necessário digitar a matrícula da unidade para acessar a plataforma, assim, ao acessar com o seu CPF e sua senha cadastrada, o sistema carregará a última unidade que você acessou.

Para alterar a unidade clique no botão "Suas unidades" no canto superior direito.

Observe a unidade atual no cabeçalho após o menu.

 

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