CASAN recebe Selo Verde por Consórcio Iberê
A CASAN recebeu no dia 24 de novembro o Selo Verde e o Prêmio Socioambiental Chico Mendes do Instituto Socioambiental Chico Mendes, Organização Não Governamental sediada em Curitiba que concede a certificação a empresas que estimulam as boas práticas socioambientais. A premiação às empresas vencedoras aconteceu em cerimônia no Clube Sírio, em São Paulo, durante o 2º Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade. A gerente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (GMA/DO), Patrice Barzan, representou a Empresa no evento.
Patrice Barzan, gerente da GMA, representou a CASAN na premiação.
A CASAN foi certificada na categoria ‘Ação Socioambiental Responsável’ com o case ‘Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento Ambiental - Consórcio Iberê’, projeto que trabalha a preservação, conservação, recuperação e manutenção das matas ciliares nas áreas de contribuição dos mananciais de abastecimento público utilizados pela CASAN na região de Chapecó/SC (os lageados São José e Tigre).
O Fórum aconteceu sob o tema “Água: Gestão, Eficiência e Planejamento” e contou com a participação de vários especialistas, discutindo assuntos importantes para o setor como redução de perdas, reuso, gestão eficiente, desperdício, educação ambiental, novas tecnologias. Entre os participantes a Agência Nacional das Águas (ANA), o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental).
O Instituto de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes – INPRA é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, fundada em 2004. Além de Curitiba, mantém sedes administrativas no município de Quatro Barras (APA do Iraí), em Fortaleza e em São Paulo.
Além da CASAN, receberam a certificação Selo Verde cases de entidades e empresas como a Unesp – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Grupo Energisa de Distrituição de Energia, o Aeroporto Internacional Tom Jobim do Rio de Janeiro (Galeão) e as prefeituras de Anápolis (GO) e São Gonçalo Amarante (RN), entre outras.
Paralelamente aconteceu um fórum empresarial sobre meio ambiente.